Gustavo Mioto faz revelação sobre problema na garganta que o atrapalha no canto

Gustavo Mioto
Gustavo Mioto desabafou sobre problema de saúde grave (Imagem: Reprodução / YouTube)

Gustavo Mioto tem uma carreira consagrada no sertanejo há dez anos, mas já precisou enfrentar por alguns problemas para conquistar tudo o que possui. O famoso contou ao podcast PodPah que tem um problema na garganta que influencia bastante no canto.

“Eu tenho um problema, acho que eu nunca falei sobre isso ainda… Eu fiz uma cirurgia ainda guri que o médico cortou um lado da garganta maior do que o outro. Daí, eu tenho um lado maior que o outro na garganta”, iniciou o artista.

O sertanejo explicou: “E quando a gente canta, a gente precisa da vazão do ar e meu ar passa ‘descompensado’, assim. Esse ‘sino’ aqui de trás é um lado mais fechado e o outro mais aberto. E faz diferença demais!”.

O cantor deixou claro que o problema não pode ser resolvido e várias vezes ele pensou em parar de cantar.

“Teve um breve momento onde eu falei: ‘Cara, vou levar como um hobby’. Mas chegou um momento que eu falei: ‘Não tem jeito de ser um hobby, porque eu nunca vou ser bom se for um hobby’. E aí eu foquei”, confessou.

Para conseguir manter a carreira, Gustavo Mioto, então, precisa seguir uma sequência de “cuidados”: ‘Eu faço fono até hoje, tem que fazer aula de canto pra sempre, faço aula de guitarra até hoje – com o guitarrista da minha banda – e assim a gente vai”.

Ainda na conversa, o famoso lembrou que contou com ajuda de outros famosos para conseguir crescer na carreira musical.

“Eu estava assim: ‘Vou parar de cantar’. E aí veio o sucesso. (…) Essa música começou a fomentar porque o Bruno, do Bruno e Marrone, postou um vídeo com o olho inchado, antes dela sair’, conta, recordando que foi elogiado pelo sertanejo na publicação. Outros artistas, como Daniel, também compartilharam a canção”, disse ele, sobre o primeiro sucesso, Impressionando os Anjos.

A música “bombou”, de fato, quando Gusttavo Lima relatou emoção ao ouvir o hit: “(Ele) tinha acabado de perder a mãe. E aí o Gusttavo me ligou chorando e a música explodiu em pouco tempo, exatamente por causa desses posts”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›