Guta Stresser expõe dificuldade de retornar ao trabalho após revelar doença

Guta Stresser

Guta Stresser falou sobre o momento delicado enfrentado (Imagem: Reprodução / Record)

Guta Stresser abriu o coração e revelou que percebe um preconceito por causa da doença que ela tem travado uma batalha. A atriz possui esclerose múltipla e ainda enfrenta uma reinvenção no trabalho.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, que será exibido na Record amanhã (17), a artista explicou que o tratamento tem sido bem-sucedido. Ela afirmou que o medicamento está surtindo efeito e que as lesões não aumentaram.

Apesar de saber que a doença estar controlada, a intérprete da Bebel de A Grande Família, da Globo, confessou que enfrenta grandes barreiras para tentar se recolocar no mercado.

“Existe preconceito, sim. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla, é parar de trabalhar”, desabafou a famosa.

A atriz completou: “Que bom seria se os contratantes não tivessem essa visão de que contratar alguém com esclerose múltipla pode vir a prejudicar o bom andamento do trabalho”.

Guta Stresser enfrenta dificuldades financeiras

Sem muitas possibilidades profissionais por causa da sua situação de saúde, a artista confessou que perceber um agravamento da sua condição financeira.

Há quatro anos lutando contra a esclerose múltipla, a famosa comentou que não possui a mesma estabilidade que tinha quando interpretava a personagem Bebel, em A Grande Família.

Ela explicou na entrevista que perdeu a sua casa e também teve que deixar o imóvel. Guta está tentando dar a volta por cima e saiu do Rio de Janeiro para atuar na peça Os Analfabetos, em Curitiba, sua cidade natal.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]