Guta Stresser expõe grande dificuldade envolvendo a esclerose múltipla e desabafa

Guta Stresser

Guta Stresser falou sobre a doença crônica que possui (Imagem: Reprodução / YouTube)

Guta Stresser voltou a falar sobre o momento difícil que tem vivido por causa do diagnóstico da esclerose múltipla. A atriz postou um vídeo em seu perfil do Instagram em que apareceu nadando em uma piscina e comparou o esporte ao processo que está enfrentando.

A artista de 50 anos, que deu vida à personagem Bebel em A Grande Família (2001-2014), mostrou que o simples ato de nadar já pode representar uma pequena vitória.

“Só eu sei o esforço que é, por exemplo, atravessar essa piscina nadando. A fadiga é um dos sintomas que mais sinto”, desabafou a atriz.

Guta Stresser ainda escreveu sobre o momento vivido: “Um cansaço como se tivesse sempre corrido uma maratona já ao acordar. Eu literalmente tenho me arrastado”.

A ex-Globo, cabe lembrar, fez a revelação do diagnóstico em junho do ano passado. Desde então, ela trava uma forte batalha contraa doença, que é considerada rara. A esclerose afeta o sistema nervoso central e não tem cura, mas tem tratamento.

Ainda em postagem, Guta ressaltou que sente saudades de ter energia e destacou: “Agora é assim, devagar, com muita delicadeza e paciência comigo mesma. Não posso me cobrar demais, devo fugir de situações estressantes. Mas também não posso ser muito autoindulgente”.

“Então é assim: uma braçada de cada vez, um passo de cada vez, mas sempre lembrando que o caminho se faz caminhando”, completou.

Guta Stresser expõe o que dificulta o tratamento

A atriz também destacou que o medicamento que tem tomado no tratamento está fazendo efeito, mas o fato dela ser fumante dificulta um pouco mais a situação. Ela explicou que o tabagismo atrapalha muito o processo.

A artista já contou que a doença crônica manifestou-se com sintomas iniciais de perda de memória recente, dores musculares, zumbidos no ouvido e desequilíbrio ao andar.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]