Há 1 ano, jornalista alertou Jovem Pan sobre grande problema, mas foi ignorado

Jovem Pan

Cesar Calejon fez alerta à direção e comentaristas da Jovem Pan (Imagens: Reprodução – Jovem Pan / Montagem – RD1)

O jornalistas Cesar Calejon, por vezes convidado para alguns programas da Jovem Pan nos últimos meses, resgatou um vídeo onde Zoe Martínez, afastada recentemente do canal de notícias por suas posições golpistas, causa dúvidas no processo eleitoral brasileiro.

O colunista compartilhou em seu perfil no Twitter um vídeo onde a ex-colega estimula críticas contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Na época, Cesar alertou Zoe sobre as possíveis consequências das falas.

Na edição do Morning Show de 21 de fevereiro do ano passado, Zoe fez pouco caso da importância das urnas eletrônicas no processo eleitoral, enquanto Calejon avisou que tal atitude poderia acarretar em algo como a invasão ao Capitólio, nos EUA, em 2021.

O que o escritor cravou infelizmente ocorreu na capital do país. No último domingo (8), Brasília foi invadida por extremistas. A Praça dos Três Poderes foi destruída por extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Jornalista cita MPF em publicação contra a Jovem Pan

Calejon mostrou o vídeo aos seus seguidores e marcou o Ministério Público Federal de São Paulo, que há poucas horas iniciou uma investigação contra a conduta da Jovem Pan durante a cobertura dos atos golpistas.

Ao mesmo tempo, Zoe Martínez foi afastada do canal, assim como Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo. Todos propagaram informações falsas e comentários golpistas ao longo dos últimos meses.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].