A edição especial de Haja Coração (2016) segue em queda na audiência. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, com os capítulos exibidos de 7 a 12 de dezembro, a novela de Daniel Ortiz amargou recorde negativo pela terceira semana consecutiva. Já A Força do Querer (2017), em reprise na Globo às 21h, repetiu sua segunda melhor média.
VEJA ESSA
Haja Coração registrou apenas 23,4 pontos – ante 24,2 da semana anterior. Em cena, a separação de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). O piloto descobriu que a agora ex-noiva beijou Beto (João Baldasserini); este, por sua vez, segue planejando a ida do rival para o exterior. Também o casamento malsucedido de Rebeca (Malu Mader); o pretendente, Pedro (Othon Bastos), foi levado do altar pela Polícia Federal.
A Força do Querer marcou 29,3 – acima dos 28,8 pontos anotados entre 30 de novembro e 5 de dezembro. O foco esteve em Bibi (Juliana Paes), fascinada com a vida de luxo, proporcionada pelo crime, de Sabiá (Jonathan Azevedo). Ainda, a descoberta de Joyce (Maria Fernanda Cândido) sobre o caso de Eugênio (Dan Stulbach) e Irene (Débora Falabella).
Laços de Família (2000) em Vale a Pena Ver de Novo manteve 17,3. O namoro de Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini) dominou a ação. A estudante sentiu-se insegura diante da volta da mãe para o Rio de Janeiro; o médico, por sua vez, buscou reencontrar a ex. Atordoada, Helena fugiu dos dois, enquanto Íris (Deborah Secco) confrontou a sobrinha “Judas”.
Malhação – Viva a Diferença (2017) saltou de 17,2 para 17,8. O destaque ficou por conta do acidente de Anderson (Juan Paiva). Tina (Ana Hikari) decidiu investigar o que aconteceu com o namorado antes da queda da moto que o levou para o deixou imobilizado numa cama de hospital. A jovem suspeita do envolvimento da mãe, Mitsuko (Lina Agifu) no episódio.
Flor do Caribe (2013) oscilou de 19,7 para 19,2. Mesmo apaixonada por Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) voltou à mansão de Alberto (Igor Rickli) para poder ficar ao lado da filha, Laurinha. A casa foi alvo de averiguação por conta das obras de arte de Dionísio (Sérgio Mamberti); o carrasco foi acusado pelo roubo de tais peças.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.