A HBO Max iniciou na última segunda-feira (2) a produção de um documentário sobre a história de Iran de Santana Alves, conhecido no país como Luva de Pedreiro. A plataforma de streaming preparou três episódios para o projeto.
VEJA ESSA
A direção definiu gravações no sertão da Bahia, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo. O serviço on demand garantiu imagens exclusivas e entrevistas com nomes importantes do futebol. Cristiano Ronaldo foi alvo de uma tentativa de conversa.
Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery, contou os motivos para a realização da série documental, mesmo com o pouco tempo de fama do protagonista.
Para a executiva, Luva de Pedreiro se tornou uma marca importante para a cultura digital do país.
“Um fenômeno mundial, e acreditamos ser muito importante contra a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros”, declarou.
Luva de Pedreiro vai ser alvo de análise do mercado publicitário em série da HBO Max
A plataforma, que iniciou os trabalhos de Dona Beja, também fechou gravações com membros do mercado publicitário, chamados para dar um entendimento mais preciso sobre o estrondoso sucesso do personagem da internet.
Luva de Pedreiro ganhou os primeiros minutos de fama em 2021, com apenas 20 anos. Ele protagonizou vídeos com grandes jogadas e o conteúdo bombou no Instagram. Em dois anos, o rapaz conseguiu mais de 20 milhões de seguidores.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].