HBO Max compra direitos para transmitir o Campeonato Paulista a partir de 2022

HBO Max
Palmeiras e São Paulo na final do Paulistão 2021; Campeonato será exibido na HBO Max a partir de 2022 (Imagem: Divulgação / São Paulo FC / Miguel Schincariol

A HBO Max está demonstrando cada vez mais interessada em conquistar os amantes do futebol brasileiro. Meses após chegar ao mercado nacional, o serviço de streaming conquistou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol.

A informação foi confirmada pelo jornal Folha de S. Paulo, que anunciou que o TNT Sports – canal da WarnerMedia – exibirá partidas do torneio pelos próximos quatro anos em sua plataforma de streaming. O serviço, cabe lembrar, já possui a Liga dos Campeões da Europa.

Além do TNT Sports, WarnerMedia também detém os canais CNN, Cartoon Network, HBO, entre outros. A Federação Paulista de Futebol, vale destacar, já oficializou acordos com YouTube e Record, que comprou pacote de 16 partidas na TV aberta.

Com isso, o futebol dos times de São Paulo terá a transmissão do YouTube, em streaming aberto, ou seja, para todos que acessarem a plataforma. No caso da HBO Max, será restrita a assinantes, um streaming fechado.

No mês passado, a A Globo comentou sobre o fim do acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Campeonato Paulista.

Pela primeira vez desde o anúncio da parceria entre Record e FPF, a emissora carioca se manifestou por meio do GE e destacou o “enorme respeito e reconhecimento” pela federação paulista e pelo campeonato e apostou que, ao longo dos próximos anos, tanto a emissora quanto a representante dos times paulista “se beneficiaram mutuamente desta parceria”.

“Somos o maior parceiro e investidor do esporte e do futebol em especial no Brasil. Papel que desempenhamos há algumas décadas”, declarou. O canal pontuou que esteve ao lado do futebol paulista nos últimos anos, mas que a pandemia e a crise financeira provocada pela Covid-19 inviabilizaram novos contratos:

“Nos últimos anos, vivemos um período de transição nos negócios no esporte e na mídia como um todo. A escalada dos valores dos direitos esportivos nos impôs uma revisão no investimento do portfólio de todas as janelas, com inúmeras decisões de investimento, sempre mirando a sustentabilidade dos negócios. Nos negócios nem sempre se conciliam possibilidades e expectativas. Foi o caso”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›