HBO Max compra novelas da Globo; canal veta exibição no Brasil

Concorrente do Globoplay no Brasil, a HBO Max comprou várias produções da Globo para o público latino-americano. Na negociação, a empresa da família Marinho barrou a exibição das novelas e séries compradas no catálogo nacional.

HBO MAX

Silvio de Abreu é um dos líderes da HBO Max; streaming compra produções da Globo (Imagem: João Cotta / Globo)

Concorrente do Globoplay no Brasil, a HBO Max comprou várias produções da Globo para o público latino-americano. Na negociação, a empresa da família Marinho barrou a exibição das novelas e séries compradas no catálogo nacional.

Até o dia 31 de dezembro, a HBO Max prometeu a inclusão de algumas novelas e séries do canal líder de audiência. Tudo para o público da América Latina e Caribe. A WarnerMedia firmou um acordo para todos os países, com exceção do Brasil.

Segundo o Meio & Mensagem, entre os títulos, a HBO Max comprou A Dona do Pedaço (Dulce Ambición), Avenida Brasil, O Outro Lado do Paraíso (El Outro Lado del Paraiso), Fina Estampa e Verdades Secretas.

Além dos folhetins, a Warner adquiriu séries para o seu serviço de streaming: Todas as Mulheres do Mundo (Todas las Mujeres del Mundo), Assédio (Acoso), Sob Pressão (Bajo Pression), Amores Roubados (Amores Robados) e Os Dias Eram Assim (Los Días Eran Así).

Chefia de ex-globais

O anúncio veio à tona semanas depois que Silvio de Abreu foi anunciado como parte das lideranças da HBO Max. Ele conduziu a Teledramaturgia da Globo entre 2014 e 2021.

Na época do anúncio, o dramaturgo falou com entusiasmo sobre a nova empreitada:

“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”.

Por lá, Silvio encontrou Monica Albuquerque e Joana Jabace, ex-colaboradores da Globo e diretamente envolvidas com casting e produção de novelas.

Nenhum dos líderes da HBO Max deu qualquer detalhe das produções pensadas para o biênio 2022-2023. A empresa estrangeira garantiu em nota a presença de dezenas de produções nacionais em seu catálogo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.