HBO Max copia a Globo e prepara “3 faixas” de novelas para 2022

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu é contratado pela WarnerMedia para produzir conteúdo inédito para o catálogo da HBO Max (Imagem: João Cotta / Globo)

A HBO Max quer investir tudo e mais um pouco em novas produções nacionais para o ano que vem e adiante. A ideia é bater de frente com a Netflix, Globoplay e Amazon Prime, entre outros serviços de streaming.

De uma maneira bem direta, a direção da plataforma da WarnerMedia quer copiar a Globo e lançar três faixas de novelas ou séries a cada ano. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Cada produção deve contar com cerca de 50 capítulos. As tramas terão temáticas diferente em busca de públicos diferentes. Tudo sob o comando de três diretores conhecidos da Globo: Silvio de Abreu, Joana Jabace e Monica Albuquerque.

Silvio de Abreu é um dos rostos do projeto. Ex-diretor da Teledramaturgia da Globo, está na mão dele a supervisão do trabalho da equipe de redatores. Ele não esconde a empolgação pela nova empreitada:

“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”.

Segundo nota enviada ao RD1, a Warner Media informa que “as telesséries serão produções de dramaturgia com estrutura narrativa moderna, com cerca de 50 capítulos, trazendo conteúdo de ficção em formato híbrido que combina a base do melodrama com o ritmo de série”.

“As telesséries têm o objetivo de se conectar de forma única à audiência brasileira e de toda região que tanto vibra, torce e se emociona com histórias nesse formato”.

Silvio de Abreu é mencionado “como talento exclusivo para acompanhar o desenvolvimento das telesséries da HBO Max”. Os novos projetos estão na linha de produção e suas datas de estreias são mantidas em sigilo pela produtora.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›