HBO Max demite profissionais e acaba com setor de realities shows

HBO Max

HBO Max demitiu diversos profissionais (Imagem: Divulgação)

A HBO Max tomou uma decisão radical e decidiu demitir cerca de 70 funcionários após firmar a fusão Warner Bros. Discovery.

Segundo informações do site Los Angeles Times, o setor de produção de realities foi extinto pela empresa e a área de conteúdo de serviço da plataforma, a Casey Bloys, teve 14% de sua equipe toda mandada embora.

Famosa por produzir programas de competição, a chegada da Discovery afetou o setor de reality do streaming. A marca é responsável pelos projetos Food NetWork, HGTV e TLC e, com isso, não é mais necessário as produções da HBO.

No Brasil, a plataforma também foi afetada. Algumas atrações saíram do catálogo, entre elas o Jornada Astral, comandado por Angélica, e o Sandy + Chef, os quais não devem ganhar novas temporadas.

Ações da HBO vêm caindo

Os números da empresa, inclusive, vêm apresentando resultados negativos. As ações caíram quase 50% desde a aquisição. David Zaslav, presidente-executivo da Warner Bros. Discovery, afirmou ao mercado que a fusão vai render uma economia de US$ 3 bilhões (R$ 15,2 bilhões de reais).

É possível que aconteça ainda outro período de corte dentro da empresa, atingindo ainda os setores de cinema, TV Warner Bros, CNN e TBS.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.