A HBO Max promoveu uma novidade aos não assinantes e liberou o sinal gratuito para os amantes de filmes e séries. A plataforma de streaming da Warner imitou o Globoplay, que recentemente abriu o seu sinal para os apaixonados por novelas.
VEJA ESSA
O serviço de streaming deu uma prévia de alguns dos títulos disponíveis em seu catálogo de vídeos. A HBO Max pensou em séries, filmes e até documentários para a nova empreitada, com o intuito de atrair mais assinantes para o serviço.
Em fevereiro, a WarnerMedia disponibilizou The White Lotus, Scenes From a Marriage, Hacks e Succession, além da disponibilidade dos episódios de estreia das segundas temporadas de Raised by Wolves e Superman & Lois.
Para o conteúdo nacional, a plataforma permitiu a exibição gratuita do primeiro episódio de Onda Boa, com Ivete Sangalo.
HBO Max chega ao país com promessa
No início do ano passado, os executivos da HBO Max alertaram para o início de investimentos no setor, com o desenvolvimento de mais de 100 produções nos próximos dois anos.
“Com a HBO Max apresentamos uma plataforma nova e superior que tem o compromisso de contar as melhores histórias gerando experiências e emoções em nosso público na América Latina”, disse Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo da WarnerMedia América Latina.
“Atualmente, estamos trabalhando em produções que abrangem os mais diversos gêneros e formatos, com histórias locais de todos os tipos, reforçando nosso compromisso com as comunidades locais, com grandes talentos latino-americanos e, definitivamente, com a nossa audiência, e isso é só o começo”, prometeu.
No Brasil, a WarnerMedia abriu o bolso e contratou Silvio de Abreu, ex-chefão da Dramaturgia da Globo, para uma função importante na implementação do projeto. Sua chegada ocorreu no ano passado e movimentou o mercado.
Ao mesmo tempo, o streaming saiu em busca de rostos conhecidos do público para o seu casting. O primeiro nome que acertou com a HBO foi Camila Pitanga, que por sua vez perdeu o contrato de exclusividade com a Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].