A HBO Max está com planos de atrais ainda mais o público jovem e, para isso, acabou de lançar uma nova série voltada para a faixa.
VEJA ESSA
Trata-se de B.A: O Futuro Está Morto, uma trama que traz um grupo de adolescentes que luta contra forças opressoras do país.
Como uma Malhação, mas inspirada em X-Man, já que cada integrante tem uma habilidade especial, o enredo mostra os jovens buscando combater o mal do monocromatismo.
A situação acontece quando as pessoas completam 18 anos e perdem suas cores, se tornando apáticas e cinzas. “A série é uma tentativa de traduzir pontos urgentes do que a juventude brasileira está vivendo“, adiantou Rafael Coutinho, autor que inspirou o projeto.
O escritor disse ainda que a ideia é tentar não só entender, mas ressignificar a juventude, não só no contexto político e também no entretenimento e aventura.
Trama da HBO Max também aborda política
“É uma tentativa ousada de criar uma nova linguagem para essa juventude“, ressaltou. Uma das criadoras do projeto, Mariana Youssef explicou que o texto fala de pessoas coloridas e outras sem cor, posicionando a situação atual do país.
A trama ainda traz questões políticas e mostra os adultos que perderam seus sentimentos impondo suas regras, enquanto os adolescentes fazem de tudo para viver intensamente.
Os primeiros episódios estão disponíveis na plataforma concorrente do Globoplay. Ao todo, são oito capítulos e os restantes vão ser lançados todas as quintas no streaming.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.