A HBO Max iniciou suas buscas por um diretor de peso para o remake de Dona Beija. Maria de Médicis e Denise Saraceni, ambas profissionais com grande relevância na dramaturgia da Globo, foram procuradas para o trabalho, mas até o momento o martelo não foi batido.
VEJA ESSA
O serviço de streaming não disparou o início do trabalho no estúdio por conta do trabalho no roteiro, que ainda não foi finalizado, com previsão de término para o ano que vem, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
A Floresta, produtora responsável pela novela, deu a missão do roteiro para o escritor António Barreira, que por sua vez chamou Daniel Berlinsky para a produção. Ele entrou no projeto do remake de Dona Beija após a saída de Renata Jhin.
Remake de Dona Beija vai ser carro-chefe da HBO Max
Dona Beija foi ao ar pela extinta TV Manchete em 1986. Escrita por Wilson Aguiar Filho e Herval Rossano, a novela foi escrita com base na história de Ana Jacinta de São José, que viveu em Araxá (MG), no século XIX.
Maitê Proença foi a grande protagonista da história. Sua participação no remake da HBO Max não foi descartada. Na primeira versão, o folhetim também contou com Gracindo Júnior, Bia Seidl, Maria Fernanda, Mayra Magri, Antonio Pitanga, entre outros.
Com a produção prevista apenas para o ano que vem, a HBO Max abriu margem para vários meses de tranquilidade antes da decisão final sobre a fusão entre a Warner Bros. com a Discovery.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.