Heitor Martinez testou negativo antes de ser internado com Covid-19

Heitor
Ator fez testes antes de ser diagnosticado com Covid (Imagem: Paula Martinez Mello / Divulgação)

O ator Heitor Martinez passou por um verdadeiro susto recentemente, após ficar 13 dias internado com Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro. A alta médica saiu no último dia 16, mas ele segue se recuperando, conforme contou ao UOL.

Estou na recuperação da capacidade pulmonar e motora, fundamental para não ficar com sequelas. Ainda tomo remédios e faço fisioterapia todos os dias, assim como exames regulares“, disse.

Heitor revelou que ficou surpreso com ao ser internado com o coronavírus, já que chegou a testar negativo:

“Fiz três exames de covid [PCR] e todos deram negativo. Fui ao hospital uma semana depois e fiz uma tomografia que ficou constatada a doença e a inflamação de 25% do pulmão. Fui internado na semana seguinte com 50% do pulmão comprometido”, confessou.

Ele disse ainda que só pensava em uma coisa enquanto esteve internado: se curar: “Mas estava muito bem assistido e amparado pela equipe da clínica São Vicente, minha família e amigos“.

Heitor, que faz parte da nova fase da novela Gênesis, da Record, ainda aproveitou para pedir que seus admiradores redobrem os cuidados: “Estamos no auge da pandemia e não gostaria que ninguém passasse o que passei. Qualquer sintoma é um sinal de alerta. Tive sorte mesmo me cuidando bastante. Use máscara, não aglomere, fique em casa se puder. Se informe, consciência social é determinante para deter as contaminações“.

Ao deixar o hospital, na última semana, o artista fez um agradecimento especial aos profissionais que cuidaram dele.

Gostaria de agradecer ao Dr. Arthur Vianna e toda sua equipe de médicos intensivistas e plantonista, pelo trabalho brilhante, criterioso e objetivo, sempre me colocando a par dos procedimentos e caminhos que tínhamos que seguir para recuperação da minha saúde“, iniciou.

Aos fisioterapeutas que, literalmente, me colocaram de pé e me reeducaram a andar e respirar. À incrível equipe de enfermagem que foi incansável, de uma excelência, profissionalismo, carinho e amor que é impossível descrever em palavras. Eles e elas estão presentes em cada célula do meu corpo, somos um só. À equipe de limpeza que sempre tinha uma palavra de conforto e alegria”.

Em momentos de isolamento, um simples sorriso é precioso. Às nutricionistas que alimentaram meu corpo e espírito, uma delícia! Às psicólogas que estiveram sempre ao meu lado nos momentos mais difíceis, me apoiando”, completou.

Ao concluir o longo agradecimento, ele escreveu: “Meu agradecimento se estende às amigas e aos amigos que se juntaram numa corrente de amor e fé, que senti profundamente a cada momento. À minha família que lutou comigo, em uma única vibração”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›