Helena Manosso, finalista do primeiro MasterChef, morre aos 51 anos

Helena Manosso

Finalista do primeiro MasterChef, Helena Manosso morre vítima de infecção (Imagem: Ricardo dos Santos / Band)

Finalista da primeira temporada do MasterChef, da Band, Helena Manosso morreu na madrugada da última terça-feira (8), aos 51 anos, após passar uma semana internada na UTI. Ela foi vítima de uma infecção generalizada no sistema digestivo e não resistiu.

A Band confirmou a morte da culinarista por meio de Lucio Manosso, ex-marido de Helena. Ele disse que ela estava em tratamento há seis meses para reduzir as infecções no pâncreas, rins e estômago.

Engenheira química, Helena Manosso surpreendeu os jurados do programa com seu tempero e ganhou uma enorme torcida nas redes sociais por causa da sua simpatia. Favorita do público, ela perdeu a grande final para Elisa Fernandes, a campeã da primeira edição.

Após a sua participação no MasterChef, Helena e Lucio abriram uma empresa que prestava consultoria, cursos e atendimento em domícilio, oferecendo o servido da chef na residência do cliente.

O corpo de Helena Manosso foi velado na tarde de ontem, no Santuário Nossa Senhora da Salette, no bairro de Santana. O corpo foi levado para o Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

A Band informou que Helena Manosso “encantou os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ao mostrar o tempero de dona de casa com um toque de profissionalismo”.

O canal lembrou que a participante teve problemas com o pé quando quebrou o osso do dedinho durante as gravações de uma prova. “Ela continuou no programa mesmo com a limitação física e surpreendeu os jurados com o trabalho realizado chegando à semifinal ao lado de Luis Lima e Elisa Fernandes”, recordou.

Manosso ficou em segundo lugar ao preparar uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe na entrada, barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmin como prato principal e, de sobremesa, abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte.

A final foi tomada de emoção pela amizade de Helena e Elisa. Enquanto Helena esqueceu um vinho no mercado, Elisa precisou de uma tâmara. As duas não hesitaram em trocarem ingredientes em frente às câmeras.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].