Intérprete da Raquel em Mulheres Apaixonadas, Helena Ranaldi destacou a função social que a personagem possui na trama que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo atualmente.
VEJA ESSA
“A minha personagem, que sofre a violência doméstica, teve uma função social muito bacana. Já valeu por isso. Acredito que hoje ainda esteja acontecendo isso, porque, infelizmente, é um tema que é muito atual”, disse.
No papo com a revista Quem, a ex-global recordou que em 2003, quando a trama foi exibida pela primeira vez, aumentaram as denúncias de mulheres vítimas de violência.
“Na época, as pessoas que passavam por esse tipo de problema se identificavam. O número de denúncias aumentou muito”, salientou.
Como os crimes seguem acontecendo nos dias de hoje, Helena torce para que as mulheres sigam denunciando os abusadores.
“Então, eu desejo que o número de denúncias continuem aumentando nesse momento de reprise”, completou.
Helena Ranaldi fala sobre assuntos abordados em Mulheres Apaixonadas
No papo, a ex-contratada da Globo ainda recordou dos demais assuntos importantes que são discutidos no folhetim de Manoel Carlos.
Ranaldi apontou que a novela conta a história de personagens que possui problemas com bebida e ainda a jovem que maltrata os avós. “Tem vários temas diferentes“, disse.
De acordo com Helena, muitos espectadores a abordam na rua e lamentam a situação vivida por Raquel na novela.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.