Helena Ranaldi fala sobre reprise de Fina Estampa e volta às novelas

Helena Ranaldi
Helena Ranaldi retornou para o vídeo na reprise de Fina Estampa (Imagem: Divulgação / Globo)

Longe das novelas há seis anos, Helena Ranaldi enxerga na reprise de Fina Estampa como um retorno ao gênero, após passar os últimos tempos dedicando-se exclusivamente ao teatro. Ela, que aguardava ansiosamente a entrada da personagem nos capítulos, não tem acompanhando a trama de Aguinaldo Silva. A atriz já sabe que será avisada da chegada a telinha por uma pessoa especial.

“Não tenho visto a novela, mas minha mãe assiste. Às vezes, quando estamos no telefone, ela diz que precisa desligar porque vai começar Fina Estampa. Ela acha a trama divertida, está adorando. Provavelmente, deve comentar comigo quando eu aparecer”, explicou a famosa ao jornal Extra.

Na trama, a sua personagem, Chiara, volta à vida de Juan (Carlos Casagrande) para destabilizar o romance do empresário com a noiva do rapaz, Letícia (Tânia Khalil). A moça está com os dias contados devido ao diagnóstico de um aneurisma.

Helena está fora dos folhetins desde Em Família (2014). A artista lembrou que no momento que precisou se ausentar teve que conversar com a emissora: “Logo depois, não tive o contrato renovado e me senti com muita liberdade para escolher os trabalhos. Quando fiz esse espetáculo em São Paulo, seguindo em temporada por mais três meses, eu ia e voltava para o Rio. Meu apartamento ainda era na cidade e meu filho, Pedro, estava lá”.

“Só que fui convidada para fazer outras peças e fiquei morando em São Paulo. Sou paulistana, minha família é daqui, meu filho quis vir para cá, comecei a namorar uma pessoa daqui (o ator Daniel Alvim), e uma coisa foi puxando a outra. Então, voltar a fazer teatro sem parar, tem sido um desafio novo. Dificilmente vou abrir mão disso”, sentenciou.

Helena não descarta, porém, a possibilidade de voltar ao vídeo. “Tenho saudade. Gosto de fazer televisão, mas o fato de morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas. Para fazer uma novela é preciso que eu praticamente me mude para o Rio durante o período das gravações. Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro”, justificou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.