Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos no Recife

Helicóptero da Globo cai e deixa dois mortos no Recife

Globocop de Pernambuco caiu na manhã desta terça-feira em praia e deixou dois mortos

O helicóptero da Globo, Globocop, caiu na manhã desta terça-feira (23), na Praia da Pina, no Recife, em Pernambuco. Segundo informações do “Bom Dia Brasil”, o acidente ocorreu por volta das 6h15.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que três pessoas estavam na aeronave, duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR).

Entre os ocupantes estavam dois funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a emissora no estado há mais de 15 anos: o comandante Daniel Galvão – que morreu no local – e a 1ª sargento da Aeronáutica, Lia Maria Abreu de Souza. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu.

No helicóptero também estava o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que encontra-se em estado grave no hospital.

De acordo com o canal, o acidente aconteceu após a aeronave ter feito as imagens da abertura do telejornal “Bom Dia Pernambuco”, nesta terça-feira. O helicóptero havia passado por uma revisão na semana passada e já tinha feitos outros voos desde então. As causas da queda ainda não foram divulgadas.

Saiba Mais:

Marcelo Adnet fará parte da equipe da Globo na Copa da Rússia

Marcelo Adnet fala sobre limites do humor e diz que Globo nunca o censurou

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]