Helio de La Peña cutucou a Globo no Twitter após a divulgação de inúmeros casos de assédio supostamente praticados por Marcius Melhem enquanto foi diretor da emissora. O humorista foi mais um nome do meio artístico que se manifestou na internet sobre os relatos chocantes das vítimas.
VEJA ESSA
“Assédio moral e sexual: Isso a Globo não mostra…”, ironizou o ex-contratado do canal carioca. A declaração de Helio provocou a reação dos seus seguidores. Muitos questionaram a falta de protestos de artistas da Globo e até lamentaram a posta da empresa na carta que deu detalhes da saída de Melhem, no primeiro semestre deste ano.
“Fizeram uma matéria extensa e detalhada sobre o caso Robinho, beleza, mas cadê a matéria sobre o caso do Marcius? Isso ela oculta e abafa do público. Cadê os protestos dentro do Projac?”, questionou um internauta. “O problema maior é a Globo omitir que a saída do Marcius deu-se por assédio sexual. Omitiram”, considerou outra seguidora de Helio de la Peña.
“Cadê a mulherada do ‘mexeu com uma, mexeu com todas’? Que silêncio ensurdecedor! Tô preocupada, será que elas não apoiam as que não fazem parte da patotinha de hipocrisia delas?”, alfinetou uma terceira. “Tô acreditando cada vez mais do tal ‘quarto do c* e do pó'”, disparou mais um.
Além de Helio de La Peña, quem também detonou toda a situação em que Dani Calabresa e outras mulheres da TV foram as vítimas foi Felipe Neto. Para o famoso, a resposta do ex-diretor da Globo aos relatos das vítimas foi inacreditável. “Hoje foi um dia em que percebi o quão pouco eu sei sobre o sofrimento feminino neste mundo…”, declarou no Instagram.
Confira:
Assédio moral e sexual: Isso a Globo não mostra…
— Helio de La Peña (@lapena) December 7, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].