Heloisa Périssé relembrou um momento assustador que viveu e que chegou a temer a morte.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Otalab, do UOL, a atriz contou que engasgou em um restaurante e foi salva por uma amiga.
“Na hora em que botei um pedaço de frango na boca, acho que respirei junto e tapou minha glote. Você não consegue tossir, não consegue falar… Se não fosse por uma amiga minha que percebeu, eu teria morrido“, admitiu.
“Ela veio por trás de mim, fez aquela manobra [de Heimlich], eu consegui expelir e voltei a respirar. Foi traumático”, apontou. “Depois, vim a descobrir que muita gente, em vários lugares, chega a morrer dessa forma”, emendou.
A humorista, que já enfrentou um câncer, confessou que nem mesmo o diagnóstico a fez ver a morte tão perto.
“É uma coisa desesperadora. Se alguém me perguntar sobre experiência de morte que tive na vida, se foi a questão que passei [com o câncer], eu respondo que não. Foi esse engasgo”, garantiu.
Heloisa Périssé deixa alerta
No papo, Heloísa afirmou que muitas pessoas não estão preparadas para salvar uma vítima de engasgo.
A artista recordou que não teve um garçom que soube fazer a manobra.
Dessa forma, Périssé salientou que os donos de restaurantes deveriam se atentar para esse fato e começarem a treinar os profissionais contratados.
Para a ex-contratada da Globo, isso deveria ser exigido dos donos de estabelecimentos.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.