A tragédia no centro de São Paulo envolvendo um restaurante conhecido tem movimentado as redes sociais. Henrique Fogaça, chef renomado e estrela do MasterChef, da Band, é um dos nomes mencionados por uma razão específica.
O famoso assina o cardápio do restaurante Jamile, localizado no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo. O teto do comércio desabou nesta tarde.
Cerca de 20 pessoas estavam no local na hora da tragédia. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia clientes no local, apenas funcionários.
Uma mulher que estava sob os escombros morreu. Ela estava debaixo do mezanino do restaurante, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Sete pessoas ficaram feridas. Cinco foram socorridas para hospitais conscientes. Uma delas tinha dificuldade para respirar, duas apresentaram escoriações e as outras não tiveram suas informações reveladas.
Henrique Fogaça não é dono de restaurante
Henrique Fogaça é o responsável pelo cardápio, mas o contratado da Band não é dono ou sócio do empreendimento. Ele se manifestou horas após o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista. Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.
É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento“.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].