Henrique Fogaça é impedido de fazer doações e desabafa

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça é barrado pela polícia em São Paulo (Imagem: Divulgação / Band)

Henrique Fogaça mostrou que a sua ajuda aos moradores de rua de São Paulo com a distribuição de marmitas foi barrada pelas autoridades. O trabalho era feito há um mês e, na última segunda-feira (20), agentes da Guarda Civil Municipal proibiram o trabalho e apresentaram uma justificativa que deu o que falar.

Segundo o jurado do MasterChef, da Band, os policiais disseram que os moradores estavam “fazendo bagunça”. “Estamos fazendo esse trabalho há aproximadamente um mês e ontem fomos surpreendidos pela Guarda Civil Municipal”, contou o chef ao Aqui na Band.

“A alegação era de que os moradores de rua estavam fazendo bagunça e indicaram que fossem à cracolândia porque lá há distribuição de comida”, afirmou ele, visivelmente revoltado com a decisão imposta pela GCM.

No desabafo, Henrique Fogaça lembrou que a preocupação era pela distribuição da comida e destacou a importância da solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em seguida, o famoso contou que o governo entrou no meio e pediu desculpas pelo ocorrido. “A Guarda Civil e a assessora do governador me ligaram, pediram desculpas e agora estarão juntos conosco. Faremos a distribuição hoje, ao meio-dia e às 18h”, anunciou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›