Héverton Guimarães, parceiro de Renata Fan, deixa a Band após dez anos

Héverton Guimarães
Héverton Guimarães, parceiro de Renata Fan, deixa a Band após dez anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Trabalhando como comentarista dos clubes mineiros no Jogo Aberto desde 2013, o comentarista Héverton Guimarães está deixando a emissora após quase dez anos de casa. O companheiro de Renata Fan na atração também vai deixar o comando da versão mineira de Os Donos da Bola.

O profissional foi surpreendido pela direção com a notícia. De acordo com informações do site Notícias da TV, eles avaliaram que o trabalho dele na rádio 98 FM estava sendo incompatível com o serviço prestado por ele na emissora. Mas ele não é o único que vai deixar o canal.

Os comentaristas de Os Donos da Bola, de Minas Gerais, Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira. Nesta sexta-feira (29), os três integrantes se despediram do programa, mas o apresentador ainda ficará algumas semanas no ar, enquanto a sua rescisão é resolvida formalmente.

Veja Também

Ainda segundo apuração realizada pelo site, o problema começou quando a 98 FM passou a ter final aberta na Grande Belo Horizonte. Mesmo com pouco alcance, a Band enxergou a novidade como uma possível concorrente. Por isso, Héverton Guimarães precisou escolher entre ficar só na Band ou na 98 FM.

Os ganhos de Héverton Guimarães sai ainda maiores na rádio

Por conta dessa mudança, o comentarista constatou que seus ganhos são maiores na rádio. A empresa é conhecida por pagar bons salários para os jornalistas esportivos de Minas Gerais. Por conta disso, eles não tiveram outra opção a não ser a escolha pela saída da emissora.

Pesa também o fato dos quatro terem projetos juntos em outra mídias sociais. Para a Band essa mudança vai acabar sendo preocupante, já que seu programa tem o segundo melhor faturamento de uma versão do Donos da Bola.

O profissional estreou na Band como comentarista no em 2012. Logo depois, Héverton Guimarães assumiu o programa Golasô. A emissora ainda não divulgou se terá substitutos para colocar na atração ou quais seus próximos passos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›