Homem grita contra Globo em transmissão ao vivo da GloboNews

GloboNews
Repórter da GloboNews sofre com invasor ao vivo (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Mais uma repórter da Globo foi vítima de represália durante uma transmissão ao vivo. Desta vez, tudo aconteceu enquanto ela estava aparecendo na GloboNews, neste domingo (5).

Direto de Fortaleza, no Ceará, Wânyffer Monteiro acabou sendo surpreendida por um homem que conseguiu invadir a transmissão para xingar a emissora. No momento, ela falava sobre a pandemia de Covid-19 e a terceira fase do plano de retomada da economia na cidade.

O cidadão, que não usava uma máscara, então, se aproximou da jornalista e chamou a emissora carioca de lixo. “Globo lixo. Globo lixo, viu?”, disparou o invasor, que se afastou da repórter em seguida.

A repórter comentou o ocorrido, rapidamente, e disse: “O pessoal tem o direito de se manifestar, mas nós também temos o direito de passar a informação”.

Mas não são só os veículos do Grupo Globo, como a GloboNews, que sofrem com as invasões e represálias. Em maio passado, um repórter da CNN Brasil acabou passando por uma saia-justa em telejornal. Enquanto Mateus Koelzer fazia uma entrada ao vivo, no Rio de Janeiro, um homem surgiu atrás dele fazendo brincadeiras e chamando a atenção do público.

No momento da situação, o jornalista reportava posicionamentos de médicos a respeito do novo protocolo do Ministério da Saúde para o uso da cloroquina no combate à Covid-19.

O invasor, então, apareceu ao fundo da imagem dançando e cantando. A atitude dele acabou roubando a cena. Por isso, a direção do telejornal cortou a imagem.

Direto do estúdio, Rachel Amorim afirmou: “Nós tivemos um problema no link do Mateus Koelzer, daqui a pouco a gente volta a tentar falar com ele”.

No entanto, o outro âncora do noticiário, Cassius Zeilman, entregou o motivo da interrupção. “Na verdade, foi um engraçadinho atrapalhando a informação, que é um bem útil”, disparou o apresentador.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.