Homem joga carro em cima de repórter da Record e atinge cinegrafista

Record

Juliana Giachini foi alvo de atentado e cinegrafista da Record foi atingido (Imagem: Reprodução / Record)

Uma equipe de reportagem da TV Thathi, afiliada da Record no interior de São Paulo, foi alvo de um atentado na madrugada desta segunda-feira (14). Tudo aconteceu em frente à 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP).

A TV TEM, da Globo, noticiou o caso e explicou que um cinegrafista da emissora concorrente, Leandro Marques, foi atropelado de propósito enquanto fazia uma gravação junto com a repórter Juliana Giachini. Ele teve escoriações leves.

Inclusive, o próprio cinegrafista flagrou a ação do homem. A equipe da Record estava do lado de fora do distrito policial para acompanhar uma ocorrência sobre violência doméstica.

Enquanto a equipe gravava uma parte da reportagem para a Record, o motorista de um carro prata acelerou e avançou o veículo contra o profissional.

Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o suspeito atinge o repórter cinematográfico da TV Thathi. Ele fez exame de corpo de delito e mostrou que teve ferimentos nas pernas e nos braços. A repórter não ficou ferida. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

Sindicato toma atitude após caso com equipe da Record

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) se manifestaram e prestaram “total solidariedade” à equipe de profissionais.

“É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional”, declara a nota.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]