Homenagem do Domingo Legal a Gugu Liberato conquista vice-liderança

Domingo Legal
Celso Portiolli conduziu homenagem a Gugu Liberato no Domingo Legal (Imagem: Reprodução / SBT)

Programa desenvolvido e consolidado por Gugu Liberato, o Domingo Legal prestou homenagens ao apresentador em sua edição mais recente (24). Celso Portiolli, hoje responsável pela atração, recebeu nomes que dividiram o palco com Gugu e exibiu VTs com os melhores momentos dele à frente do dominical do SBT. O resultado: muita emoção e alta audiência.

O Domingo Legal especial obteve 11,3 pontos, abrindo vantagem sobre a Record – que também dedicou sua grade de domingo a Gugu. Trata-se do melhor número do programa sobre o comando de Portiolli, que substituiu Gugu quando este deixou a emissora de Silvio Santos rumo ao canal de Edir Macedo, em 2009. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Na sequência, Eliana marcou 8,9 de média. A atração optou por uma singela homenagem a Gugu Liberato, através de um áudio da apresentadora sobre o colega, logo em seus primeiros minutos. Depois seguiu o curso normal, com uma matéria sobre o influencer Hugo Gloss, o que gerou críticas na web. Ainda, 10,9 para Roda a Roda Jequiti e 11,9 do Programa Silvio Santos.

Cabe destacar também os números da Record. A emissora apostou em um boletim especial do jornalismo, apresentado por Luiz Bacci (5,1); logo após, edições ao vivo do Domingo Show (7), de Geraldo Luís, e do Hora do Faro (10,1); Rodrigo Faro foi detonado na internet por questionar a produção sobre os índices de audiência durante a exibição de um dos VTs sobre Gugu. O Domingo Espetacular (11,9) registrou seu melhor desempenho no ano, empatando com o SBT.

Gugu Liberato faleceu na última sexta-feira (22), após cair de uma altura de 4 metros enquanto fazia um reparo no ar condicionado de sua residência em Orlando, nos Estados Unidos. 48 horas após o acidente doméstico, os médicos e a família confirmaram a morte cerebral do apresentador. Gugu estava com 60 anos; deixou a mãe Maria do Céu, os irmãos Amandio e Aparecida, a companheira Rose Miriam e os filhos João Augusto, Marina e Sofia.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox