Para alegria da Record, o quadro “A Hora da Venenosa” emplacou seu 13º mês consecutivo na liderança de audiência. A atração de Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, exibida dentro do “Balanço Geral SP”, ficou à frente da Globo na média de agosto, derrotando a “Sessão da Tarde” com ampla vantagem.
Na média mensal, a “Venenosa” acumulou 10,6 pontos; a principal concorrente obteve 9,4. Cabe lembrar que o quadro ocupa o primeiro lugar desde agosto de 2018 – ou seja, 13 meses consecutivos à frente da emissora tradicionalmente líder.
O “Balanço Geral” por sua vez, fechou agosto na vice-liderança de audiência, derrotando o SBT. O noticiário conduzido por Gottino, com comentários de Lombardi, atingiu 8,5 pontos frente 6,9 do canal de Silvio Santos.
- Veja Também: STJ condena Record por erro grave em reality show
Cabe lembrar que a “Sessão da Tarde” não é a primeira vítima de “A Hora da Venenosa”. O quadro também derrotava o extinto “Vídeo Show”. Este, aliás, foi um dos motivos que levaram a Globo a tirar o programa de sua grade no início deste ano. A tradicional faixa de filmes passou então a disputar o interesse do público com Fabíola e as fofocas de celebridades.
Agora, a concorrente apostará em um formato similar ao da Record. O “Se Joga”, com estreia prevista para o próximo dia 30 logo após o “Jornal Hoje”, terá a missão de combater a “Venenosa” usando de notícias sobre famosos. As primeiras informações a respeito da atração que reunirá Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás indicam quadros sobre beleza, moda e pets.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.