A “Sessão da Tarde”, que ocupou o horário do “Vídeo Show”, elevou a audiência da Globo. Mas não conseguiu, ainda, fazer frente ao quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, na Record. Nesta quarta-feira (16), com “Meu Passado Me Condena 2”, estrelado por Fábio Porchat, a faixa de filmes perdeu, nos décimos, para as fofocas de Fabíola Reipert.
- Veja Também: Evaristo Costa surpreende ao fazer crítica à Globo
No ar das 13h58 às 15h, “A Hora da Venenosa” marcou 10,3 pontos contra 10,1 da “Sessão da Tarde”. Na segunda-feira (14), com “A Culpa é das Estrelas”, a Globo emplacou 10,8 pontos, frente 10,7 da Record. Já na terça-feira (15), a “Venenosa” conseguiu se distanciar de “Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa”, com 9,3 x 8,7. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
Cabe salientar que, ontem, no que talvez configure uma investida da Record para manter o primeiro lugar, o quadro – que, além de Reipert, contou com Matheus Furlan e Renato Lombardi – começou mais cedo, às 13h58; na segunda, 14h05, e na terça, 14h04.
O desempenho da “Hora da Venenosa” é fundamental para o “Balanço Geral”. Quando o quadro vai bem, a média-geral do jornalístico cresce: na segunda-feira, com os 10,7, o “BG” garantiu 9,2 pontos; na terça-feira, os índices mais tímidos da “Venenosa” levaram o noticiário a bater “apenas” 7,7 pontos; na quarta-feira, 10,3 para o quadro e 8,7 para o “Balanço”.
Da mesma forma, o filme é determinante para o êxito da “Sessão da Tarde” – que amplia seus índices após o término de “A Hora da Venenosa”. Com o blockbuster “A Culpa é das Estrelas”, a faixa conquistou 12,4 pontos; já “Miss Simpatia”, exaustivamente reprisado, deu 10,1. “Meu Passado Me Condena” ficou com 11,1.
Troca-troca entre programas da Gazeta provoca revolta do público
A direção da TV Gazeta não esperava que uma mudança entre os programas “Revista da Cidade” e “Mulheres” provocaria tanta revolta entre os telespectadores.
A personagem Tia, interpretada pelo ator Guilherme Uzeda, vai sair de cena do programa comandado por Regina Volpato e fará parte, pelo menos por alguns dias, da revista eletrônica matinal. No lugar, o jornalista Gabriel Perline, fixo no “Revista da Cidade”, ocupará a vaga no “Mulheres”. “Conto o ibope de vocês”, pediu Guilherme no perfil da Tia no Instagram.
“Não vai funcionar. Esses programas não são de humor. Devem ter senso de humor mas não é de humor. O ‘Revista’ perde sem o Gabriel porque o personagem Tia não é crítico de TV e nem do segmento fofoca e Gabriel não tem perfil para o ‘Mulheres’ com aquele monte de fofoqueiros pândegos”, disparou um seguidor. “Nossa, sem a Tia vai ficar sem graça!”, afirmou uma fã.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.