“A Hora da Venenosa” mantém liderança, com “Sessão da Tarde” na cola

Meu Passado Me Condena 2

Fábio Porchat e Miá Mello em “Meu Passado Me Condena 2”, exibido ontem (16) na “Sessão da Tarde” (Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

A “Sessão da Tarde”, que ocupou o horário do “Vídeo Show”, elevou a audiência da Globo. Mas não conseguiu, ainda, fazer frente ao quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, na Record. Nesta quarta-feira (16), com “Meu Passado Me Condena 2”, estrelado por Fábio Porchat, a faixa de filmes perdeu, nos décimos, para as fofocas de Fabíola Reipert.

No ar das 13h58 às 15h, “A Hora da Venenosa” marcou 10,3 pontos contra 10,1 da “Sessão da Tarde”. Na segunda-feira (14), com “A Culpa é das Estrelas”, a Globo emplacou 10,8 pontos, frente 10,7 da Record. Já na terça-feira (15), a “Venenosa” conseguiu se distanciar de “Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa”, com 9,3 x 8,7. Os dados são referentes à Grande São Paulo.

Cabe salientar que, ontem, no que talvez configure uma investida da Record para manter o primeiro lugar, o quadro – que, além de Reipert, contou com Matheus Furlan e Renato Lombardi – começou mais cedo, às 13h58; na segunda, 14h05, e na terça, 14h04.

O desempenho da “Hora da Venenosa” é fundamental para o “Balanço Geral”. Quando o quadro vai bem, a média-geral do jornalístico cresce: na segunda-feira, com os 10,7, o “BG” garantiu 9,2 pontos; na terça-feira, os índices mais tímidos da “Venenosa” levaram o noticiário a bater “apenas” 7,7 pontos; na quarta-feira, 10,3 para o quadro e 8,7 para o “Balanço”.

Da mesma forma, o filme é determinante para o êxito da “Sessão da Tarde” – que amplia seus índices após o término de “A Hora da Venenosa”. Com o blockbuster “A Culpa é das Estrelas”, a faixa conquistou 12,4 pontos; já “Miss Simpatia”, exaustivamente reprisado, deu 10,1. “Meu Passado Me Condena” ficou com 11,1.

Troca-troca entre programas da Gazeta provoca revolta do público

A direção da TV Gazeta não esperava que uma mudança entre os programas “Revista da Cidade” e “Mulheres” provocaria tanta revolta entre os telespectadores.

A personagem Tia, interpretada pelo ator Guilherme Uzeda, vai sair de cena do programa comandado por Regina Volpato e fará parte, pelo menos por alguns dias, da revista eletrônica matinal. No lugar, o jornalista Gabriel Perline, fixo no “Revista da Cidade”, ocupará a vaga no “Mulheres”. “Conto o ibope de vocês”, pediu Guilherme no perfil da Tia no Instagram.

Não vai funcionar. Esses programas não são de humor. Devem ter senso de humor mas não é de humor. O ‘Revista’ perde sem o Gabriel porque o personagem Tia não é crítico de TV e nem do segmento fofoca e Gabriel não tem perfil para o ‘Mulheres’ com aquele monte de fofoqueiros pândegos”, disparou um seguidor. “Nossa, sem a Tia vai ficar sem graça!”, afirmou uma fã.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.