No desfile da escola de samba da Mangueira, que ocorre neste domingo (23), Humberto Carrão sairá como Jesus. O ator deve aparecer na avenida recriando uma passagem do Novo Testamento, na qual Cristo expulsa os vendilhões (inescrupulosos mercadores da fé) do templo de Salomão, em Jerusalém, os acusando de deturpar o local sagrado.
VEJA ESSA
No ar em Amor de Mãe, o ator revelou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, a sua expectativa para o desfile. “Sou muito amigo da Manu da Cuíca e do Luiz Carlos Máximo, autores do samba do ano passado e do deste ano. Eles comentaram sobre o enredo (‘A verdade vos fará livre’) e o Leandro Vieira (carnavalesco mangueirense) veio com o convite. Fiquei muito feliz“, afirmou ele.
Apesar de ser integrante da agremiação, o famoso confessou que este ano tem um clima diferente. “Sou mangueirense, desfilei nos últimos anos, mas em 2020 será especial. Na avenida, haverá várias faces de Cristo. Eu vou fazer este Jesus radical e resistente“.
Carrão também criticou os religiosos que atacam outras representações de Jesus. “Estas pessoas têm que acordar para a vida e entender que estamos no século 21. O enredo da Mangueira faz uma pergunta muito boa: ‘E se Jesus nascesse preto na Mangueira?’. Será que esses mercadores, mercenários e vendilhões da fé gostariam desse Cristo? É uma reflexão necessária“, desabafou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.