Humberto Martins se pronuncia sobre polêmica com atriz e detona imprensa

Humberto Martins
Humberto Martins detonou pessoas que polemizaram a situação com atriz (Imagem: Divulgação / Globo)

Humberto Martins decidiu publicar um vídeo, nesta quarta-feira (3), para falar pela primeira vez sobre o polêmico comentário que deixou em publicação recente da atriz Claudia Di Mauro. Na ocasião, o ator lamentou o fato da famosa não tê-lo seguido de volta.

O veterano apareceu revoltado com as notícias que saíram na imprensa sobre o assunto e garantiu que vai processar alguns veículos. “O fato que me fez fazer esse vídeo é um tanto chato para mim. Eu não gosto de falar dessas coisas e nunca tomei atitude nenhuma com relação à fake news, que hoje é muito na moda”, iniciou ele.

“É verdade, eu escrevi para a Claudia Di Mauro, uma grande atriz, grande amiga. Ela é uma amiga desde quando ela tinha 14 anos de idade. Foi com quem eu fiz minha primeira peça de teatro. Sempre fui muito bem recebido por ela, sua família… Temos essa lembrança maravilhosa e somos muito amigos, assim como irmãos. Temos essa intimidade para falar o que quisermos para um com o outro”, afirmou Humberto Martins.

O artista também confessou que errou em não ter feito o comentário no privado para ela. Segundo ele, essa era a intenção, mas acabou soltando a mensagem nos comentários de uma homenagem da atriz ao aniversário do seu irmão.

“Sinceramente, eu errei num ponto. Eu achei que estava falando com ela, fui dar uma chamada nela, porque quem a gente ama a gente quer estar próximo. Então, eu senti falta dela comigo aqui no Instagram, depois de ter deixado algumas mensagens. Eu simplesmente dei uma chamada nela, natural. E ela atendeu isso muito bem, de uma forma muito tranquila”, declarou.

O ator acrescentou: “Eu acho que estava escrevendo no direct, porque não sou muito bom nisso. De forma nenhuma fui grosseira, apenas reto e transparente. Na medida disso, pegar isso para fazer um estardalhaço na imprensa dizendo que eu a constrangi. Não a constrangi nada, conversei com ela”.

“Eu quero dizer que a admiro muito, uma grande mulher e profissional”, completou ele, que, então, detonou a imprensa: “Vocês sim ficam mendigando em redes sociais de pessoas famosas, de pessoas que têm a sua reputação feita diante de um trabalho árduo durante anos (no meu caso de 38 anos de trabalho), sempre honestamente”.

“Vocês são poucos, mas fazem um barulho enorme e ainda juntam outras coisas que não dizem respeito. São calúnias e difamações ao meu respeito, tentando com isso destruir minha reputação de 30 e tantos anos de trabalho na dramaturgia brasileira. Vocês pensam que são quem?”, questionou ele.

Comentário polêmico

Na semana passada, Martins pegou todos de surpresa ao deixar um comentário no mínimo inesperado em uma publicação de Claudia Di Mauro. Fugindo completamente do assunto do post, ele lamentou o fato da famosa não tê-lo seguido de volta e fez questão de expor a situação publicamente, dizendo:

“Segui você assim como muitos outros, mas não me seguem de volta. Acredito que tudo é uma parceria recíproca, então não tem porque continuar, não é? Mas continuo torcendo sempre pra você e pra todos, sucesso sempre”.

Uma seguidora ainda tentou contornar a situação e reagiu, dizendo: “Você é maravilhoso, às vezes ela nem percebeu que não te seguia. A vida é tão corrida às vezes”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›