Meses depois de ser alvo de racismo em prédio que mora, Eddy Jr reencontrou os seus vizinhos acusados de racismo e surpreendeu com reação. O humorista gravou o momento em que agrediu o filho da vizinha, a aposentada Elisabeth Morrone.
VEJA ESSA
Em seguida, o próprio famoso foi até o seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (22), e abriu o jogo a respeito da sua atitude. Ele contou que se encontrou pela primeira vez com os dois no condomínio depois das ofensas.
O artista disse que acabou por agredir o rapaz no meio da rua, enquanto a mãe dele tentou chamar pela polícia. O famoso ressaltou, na sequência, que a mulher foi para a delegacia registrar a agressão.
“Hoje foi a primeira vez que eu encontrei com a vizinha e com o filho dela depois do acontecido e aconteceu loucuras”, disparou Eddy Jr.
O humorista garantiu que entrou em contato com a sua advogada e que mandou os vídeos para ela a respeito da sua reação.
“Eu nunca tinha encontrado com eles depois de tudo o que aconteceu, o mano me ameaçou de morte, tá ligado, veio na minha casa com uma faca me matar. Aí hoje foi a primeira vez que eu encontrei com os dois aqui na porta do condomínio. E a minha reação foi essa e pronto, é isso”, comentou.
Ele ainda completou que sabe que sofrerá com a sua reação: “Foi isso que aconteceu mano. Eles foram pra delegacia. Vai dar merda pra mim [aponta pra cor da pele], pra eles não e é isso, mas foi isso que aconteceu”.
Por fim, Eddy disse que não era “idiota” em ficar quieto e que não vai ficar em casa “com gatilho” e, segundo dele, ansioso.
Em nota, a produção do famoso ressaltou que ele não vai comentar o caso, mas que “tem consciência de que nenhuma situação deve ser resolvida com violência”. O comunicado ainda deixou claro que ele pede desculpas aos fãs “pela reação calorosa do momento”.
🔴CASO EDDY JR.
Eddy Jr. contou em suas redes sociais que encontrou pela primeira vez com sua vizinha, Elisabeth Marrone, e seu filho, que cometeram racismo contra ele. O humorista disse que “arrebentou” o vizinho no soco e que mãe e filho foram para a delegacia. pic.twitter.com/ka8czenaaj
— BT Mais (@belemtransito) December 22, 2022
Eu acho é pouco!!! Tinha que ter arrebentado esse otário RACISTA!! Eddy fez o mínimo que é sentar a mão nesses merdas!!! pic.twitter.com/NLWDt4rmDd
— CHRISTOFFER ⚡️ (@christofferjr1) December 22, 2022
Alguém fala para o Eddy que ele não precisa explicar nada e que ele bateu pouco? pic.twitter.com/ztuph0Wb6Q
— Africanize (@africanize_) December 22, 2022
O caso de racismo envolvendo Eddy Jr
Em outubro, o famoso foi até as suas redes sociais e postou um vídeo sendo xingado pela vizinha, no prédio em que mora, no Rio de Janeiro.
Na época, a gravação mostrou Elisabeth soltando várias ofensas contra o rapaz como “imundo”, “cai fora, macaco”, “cai fora bandido”, “cagão bundão”. Em seguida, ela foi proibida de frequentar o mesmo ambiente que o famoso.
A aposentada, cabe salientar, é alvo de uma investigação na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]