Humorista Evandro Santo relata ter sofrido AVC na frente de Faustão

Evandro Santo
Humorista Evandro Santo relata ter sofrido AVC na frente de Faustão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Evandro Santo, que não esconde de ninguém o seu problema com as drogas, abriu o jogo nesta semana e revelou quando foi que ele percebeu que o vício começou a afetar sua saúde.

Em entrevista ao IG Gente, o humorista contou que foi durante uma festa de casamento que ele passou mal pela primeira vez. Na ocasião, ele estava gravando uma matéria para o Pânico, programa em que ele trabalhava como repórter.

“Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, eu começo a ter um AVC na frente do Faustão e o Pânico não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele”, relembrou.

De acordo com o artista, o episódio lamentável aconteceu em 2012. Dois anos após o ocorrido, Evandro pediu demissão da Jovem Pan pois não se sentia mais capaz de desempenhar o seu trabalho.

“Cheguei travado na Jovem Pan, fui na sala do Emílio e falei: ‘Me manda embora porque eu não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego”, disse.

Emílio Surita, entretanto, em vez de demitir o comediante tomou a atitude de providenciar o internamento dele em uma clínica.

“Fui muito rebelde nas duas primeiras semanas [de internamento], quis fugir, cheguei a brigar, armar uma rebelião e subir no teto. Depois eu fui ficando bacana porque não gosto de ver as pessoas sofrendo e vi que estava dando muito trabalho”, afirmou.

Aos 46 anos, Evandro está na quinta internação em uma clínica de reabilitação para se tratar contra o vídeo em drogas. Recentemente, por meio do Instagram, o famoso mostrou o quarto do local, no interior de São Paulo, e ainda falou atividades que faz por lá.

Na clínica, que fica em Itapecerica da Serra, Evandro está em um cômodo com duas camas, decoradas com mantas estampadas. O piso é de lajotas de cerâmica, e é possível ver cartazes de arte nas paredes, almofadas coloridas e um baú que serve de mesa de cabeceira, com livros e outros objetos.

O comediante contou que teve três visitas durante a semana e que adora porque ganha sobremesas, que divide com outro pacientes. Santo também disse que pretende compartilhar com os seguidores as ações realizadas na clínica, como as aulas de psicologia comportamental e as de espiritualidade.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›