Gustavo Mendes observou de perto a reação dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) quando o presidente virou tema de uma de suas piadas durante um show em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. A reação do humorista surpreendeu o público que estava presente.
Famoso por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ator viu fãs do político ficarem irritados por causa de uma piada. Ele tentou dialogar com os bolsonaristas para que juntos chegassem a um consenso.
Vendo que os gritos não paravam, Gustavo Mendes interrompeu o show de vez e pediu para um integrante da produção acompanhá-los para fora do teatro e avisou que o dinheiro seria devolvido.
Durante a discussão, os pró-Bolsonaro gritavam “vai fazer show na África!” e “paguei para você contar piada!”. No fim do vídeo, o humorista encurtou a história: “Eu quero vocês fora. Tchau!”. “A primeira vez que isso acontece comigo”, declarou ele, ainda no palco.
Cabe lembrar que Gustavo Mendes é um dos humoristas que não concorda com as atitudes do atual governo e nunca escondeu a sua oposição ao atual presidente. Em vídeos na web é fácil encontrar conteúdo do artista com críticas ao político.
- Veja Também: Andréia Sadi está namorando apresentador do SporTV
Um fã do artista que estava no local revelou que o famoso pediu que a produção conseguisse um novo show na cidade, mas de graça. “Porque ninguém tem direito de vir aqui atrapalhar meu trabalho. Quem tá fazendo política são eles; eu tô fazendo humor”, garantiu.
Confira o momento e a repercussão na web:
Em Teófilo Otoni/MG, alguns fascistas tentaram censurar o show do Gustavo Mendes.
“Vai fazer show na África!”
“Paguei para você contar piada!”Sabe o que ele fez? Tocou todos para fora e devolveu o $$ do ingresso.
É isso: não há diálogo com imbecis. Parabéns! pic.twitter.com/ipVRsL2HWD
— PolitiQueijo (@PolitiQueijo) August 31, 2019
O Gustavo Mendes tem vários vídeos criticando Bolsonaro, daí os bolsominions vão ao show do cara, e ficam com raivinha pq ele fez piada com o “mito”. Caralho! É muita burrice desse povo. Que gentinha pra gostar de pagar mico, só podem ter bosta na cabeça mesmo. https://t.co/baPb4L1pit
— Martha8 (@martha_cbjr10) August 31, 2019
Essa dos Minions não faz o menor sentido
Foram pra tentar lacrar mesmo
Todo mundo sabe o posicionamento político do Gustavo Mendes, pagar pra ir lá e não gostar desse tipo de engajamento político é burrice
É q nem esquerdista ir em show do Gentilli e criticar as piadas dele…
— Darthwell Hattrick (@Darthwell_) August 31, 2019
Pelo visto Bolsominion ir no show do Gustavo Mendes é o mesmo que a Luísa Mell ir em rodízio de carne.
— Rossini Luz (@RossiniLuz) August 31, 2019
gustavo mendes, deixo registrado meus parabéns por ter chutado de forma exemplar o rabo dessa escória bolsonarista fascista e imunda ??????????
— Fernando (@lngkmmr) August 31, 2019
Na lógica dos bolsominios não se pode fazer piadas contra Bolsonaro(caso do Gustavo Mendes) pq isso é praticamente uma agressão, com Dilma podia fazer piada de mal gosto e até xingamento e era liberdade de expressão, vão tomar no c* bolsominios
— Eduardo Oliveira (@Vodkatonight2) August 31, 2019
O cara vai no show do Gustavo Mendes e acha que ele não vai zuar o Bolsonaro. A burrice dos bolsominions chegou num novo nível.
— Expedito Neto (@tauaensee) August 31, 2019
Estou num show do Gustavo Mendes (cover da Dilma) e um monte de bolsominion se irritou com as piadas.
O ator expulsou os indignados, que gritavam e xingavam o artista.
“A primeira vez que isso acontece comigo”, disse ele no palco.
O fascismo odeia a arte.
Que tempos, amigos!— João Gabriel Prates (@jgprates) August 31, 2019
E emendou: “produtor, pode marcar aí, que vou voltar aqui e fazer um show DE GRAÇA, pq ninguém tem direito de vir aqui atrapalhar meu trabalho.
Quem tá fazendo política são eles; eu tô fazendo humor.”Gustavo Mendes é o cara!
— João Gabriel Prates (@jgprates) August 31, 2019
Gustavo Mendes ironiza cocaína em avião presidencial e alfineta Bolsonaro
Gustavo Mendes foi um dos famosos que se manifestaram nas redes sociais a respeito do militar que foi pego com cocaína em um avião presidencial, na Espanha. Jair Bolsonaro estava em outro avião rumo a Osaka, no Japão, para o encontro do G20.
Em seu perfil no Instagram, o humorista, “longe de fazer ilações”, segundo ele, sobre os 39 quilos de pasta base de cocaína encontrados no avião do governo federal, compartilhou um vídeo falando sobre o assunto.
No momento da declaração, Gustavo estava na cozinha do seu apartamento fazendo estrogonofe. “Eu achei estranho o seguinte: foi nem questão do tráfico, porque esse negócio de tráfico com político já é uma coisa até normal aqui no Brasil”, ressaltou.
Em seguida, Gustavo levantou uma teoria. “O negócio é os 39 quilos, porque ninguém trafica quilo quebrado! Eu acho que rodou um quilo dentro daquele avião, hein”, argumentou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].