Na quinta-feira (16), o SBT foi empurrado para a quarta posição em duas faixas importantes do dia. A Band mais uma vez conseguiu essa proeza, que tem sido cada vez mais frequente.
A atração “Jogo Aberto”, comandada por Renata Fan, garantiu à Band a liderança no horário das 12h às 13h, com 2,8 pontos de média, share de 8,1% e pico de 3,2 pontos.
Enquanto isso, o SBT marcou apenas 2,4 pontos, ficando atrás da Globo e Record, segundo dados obtidos pelo RD1.
Band brilha com o “Jornal da Band”
À noite, a Band também teve bons resultados com o “Jornal da Band”, que garantiu o terceiro lugar entre 19h20 e 20h30.
O telejornal ancorado por Eduardo Oinegue e Adriana Araújo obteve 3,0 pontos de média, share de 5,0% e pico de 3,4 pontos, superando novamente o SBT, que ficou com 2,8 pontos na mesma faixa.

A Globo liderou com 20,8 pontos, enquanto a Record ficou em segundo com 6,6 pontos. O “Jornal da Band” consolidou sua posição, com um público 7% maior que o do SBT.
Coração Indomável encerra ciclo no SBT
O SBT teve um desempenho melhor com a novela “Coração Indomável”, que encerrou sua exibição vencendo a Band com um pico de 3,8 pontos.
Contudo, o canal ainda enfrentou dificuldades em termos de audiência e permanece atrás da Globo e da Record em várias faixas do dia. O SBT, portanto, precisa se reestruturar se quiser competir diretamente com a Band e outras emissoras de peso no futuro.
Luiz Fábio Almeida é professor de Comunicação, Jornalista e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Esporte na TV desde 2014. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
