A 17ª edição de A Fazenda mostrou força no Ibope logo em sua segunda noite. Exibido na terça-feira (16), o reality da Record chegou a liderar por 11 minutos em São Paulo, superando a Globo durante o confronto direto com Profissão Repórter e o Jornal da Globo.
No ar das 22h24 à 0h08, a atração marcou média de 6,2 pontos, com pico de 7,1 e share de 13,7%, segundo dados da Kantar Ibope Media. O SBT ficou em terceiro lugar no mesmo horário, com 5 pontos.
Prova do Fazendeiro e baia
O episódio mostrou a seletiva da Prova do Fazendeiro, mantendo Rayane, Saory, Michelle e Renata na disputa pelo chapéu. Já na dinâmica da baia, cada participante precisou puxar um colega: Michelle escolheu Dudu Camargo, Rayane optou por Yoná Sousa, Renata indicou Toninho Tornado e Saory levou Tàmires Assís.
Nesta quarta-feira (17), a votação cara a cara definirá o veto de um peão, enquanto os outros três disputarão o posto de Fazendeira da semana.
Sucesso dentro e fora da TV
Na estreia, na segunda-feira (15), o reality já havia garantido liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT), com 53,6% de fidelidade contra 50,2% da Globo e 44,2% do SBT.
Nas redes sociais, a repercussão também impressiona: foram 76 milhões de impactos e 660 mil interações, número 485% maior que a estreia de 2024.
Com apresentação de Adriane Galisteu e direção-geral de Fernando Viudez, sob o núcleo de Rodrigo Carelli, A Fazenda 17 vai ao ar diariamente na Record.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]