Ibope da TV: As audiências das novelas de Globo, Record e SBT desta terça-feira, 18

Os capítulos das cinco novelas exibidas pela Globo na última segunda-feira, 18 de agosto, renderam altos índices de audiência, com destaque para o remake de Vale Tudo.

Novelas de Globo, Record e SBT
A audiência das novelas de Globo, Record e SBT desta segunda-feira, 18 de agosto (Imagem: Reprodução – Globo – Record – SBT / Montagem – RD1)

No ar na faixa vespertina, História de Amor, com 12,9 pontos de média, e A Viagem, com 18,3 pontos de audiência, ocuparam a liderança isolada no ranking de audiências do Ibope.

As novelas inéditas, por sua vez, foram responsáveis por recordes de audiência, de Êta Mundo Melhor! até o remake exibido na faixa das 21h.

A trama das 18h somou 22,3 pontos de audiência e 24,0 pontos de pico. Dona de Mim elevou a média para 24,5 pontos de média e 26,0 pontos de pico.

Com Maria de Fátima e a cena da queda na escada, Vale Tudo alcançou o primeiro lugar com 27,6 pontos de audiência e 29,0 pontos de pico, sendo o melhor resultado desde a estreia, em março.

Novelas da Record

Na Record, O Rico e Lázaro marcou presença na faixa das 15h30 às 16h24 e levou o canal paulista ao segundo lugar com 4,4 pontos de média.

A emissora ainda exibiu as novelas Paulo, o Apóstolo, responsável por 4,7 pontos de média, e Reis – A Conquista, dono de 4,0 pontos de média.

Novelas de SBT e Band

O SBT ficou em terceiro lugar com Maria do Bairro, que amargou 2,8 pontos de média, e caiu para o quarto lugar com A Caverna Encantada, que anotou apenas 1,6 ponto de audiência.

Vale Tudo
Maria de Fátima (Bella Campos) se prepara para cair da escada (Imagem: Reprodução / Globo)

A maior audiência do gênero no canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) foi As Filhas da Senhora Garcia, que elevou os índices para 3,3 pontos de média.

Na Band, Valor da Vida atingiu 0,2 ponto de média na faixa matinal e Café com Aroma de Mulher angariou 1,7 ponto de audiência no horário das 20h30 às 21h25.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].