Na última quarta-feira, 16 de julho, a Globo se manteve na liderança de audiência com suas novelas, mas diferente dos dois primeiros dias da semana, a emissora foi mal com Vale Tudo.
Na faixa da tarde, a Edição Especial com História de Amor acumulou 11,6 pontos de audiência e o Vale a Pena Ver De Novo com A Viagem angariou 14,2 pontos de média.
Êta Mundo Melhor! abriu as portas para as novelas inéditas da Globo e aferiu 17,2 pontos de audiência. Dona de Mim, por sua vez, rendeu 19,2 pontos.
Vale Tudo foi a atração do horário nobre do Plim Plim e, consequentemente, a produção mais vista da casa, mas amargou 21,5 pontos de média em razão da grande antecipada pelo Brasileirão 2025.
Novelas da Record
O Rico e Lázaro foi ao ar no meio da tarde e consolidou 3,9 pontos de audiência para a Record, enquanto Paulo, o Apóstolo emplacou 6,3 pontos no horário nobre.
Com Reis – A Conquista, a emissora do bispo Edir Macedo cravou 6,4 pontos, sendo o melhor resultado para uma produção do gênero fora da Globo.
Novelas de SBT e Band
Em horário único, A Caverna Encantada obteve 2,5 pontos de média e ficou abaixo de A Usurpadora, que foi ao ar na sequência e amealhou 2,8 pontos de audiência.
Meu Amor das Estrelas somou 2,3 pontos no ranking do Ibope na Grande São Paulo, menor que As Filhas da Senhora Garcia, que bateu recorde de audiência no SBT: 3,9 pontos de média.
Na Band, Valor da Vida decepcionou de manhã com apenas 0,2 ponto de média. À noite, Café com Aroma de Mulher cravou 1,3 ponto de audiência.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].