A Band brilhou no último domingo, 07/09, conquistando a vice-liderança isolada na audiência durante a transmissão do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, superando SBT e Record com grande folga.

A corrida, vencida por Max Verstappen no circuito de Monza, marcou 3,7 pontos de média e 4,5 pontos de pico.
Band conquista vice-liderança isolada com F1
A transmissão da Fórmula 1, que foi ao ar entre 10h03 e 11h18, trouxe um impressionante crescimento de 219% na média de audiência em relação aos domingos anteriores.
O pico de 4,5 pontos e 9,7% de share colocaram a Band à frente de suas principais concorrentes na faixa matutina.

Com a narrativa de Sergio Mauricio, os comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e as reportagens de Thiago Fagnani, a Band garantiu uma audiência que superou SBT e Record no mesmo horário.
O SBT ficou em 3,3 pontos de média, com o “Notícias Impressionantes”, o sorteio da Telesena e o começo do “Domingo Legal”. Já a Record, com o programa “O Brasil que Dá Gosto” e a sitcom “Eu, A Patroa e As Crianças”, obteve apenas 1,9 ponto de média.
Desempenho geral da Band
Além do grande resultado com a F1, a média geral da Band durante a transmissão foi de 3,5 pontos, com um pico de 4,2 pontos, o que garantiu a segunda colocação no ranking de audiência, ficando atrás apenas da Globo.
A Globo liderou o horário com 7,8 pontos durante a exibição do primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino entre Cruzeiro e Corinthians.
Próxima transmissão da Fórmula 1
O GP do Azerbaijão, a 17ª etapa da temporada de Fórmula 1 de 2025, será transmitido pela Band entre os dias 19 e 21 de setembro, e a expectativa é de mais um grande desempenho de audiência.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]