Ibope da TV: Com apenas 3 semanas no ar, Apocalipse já soma menos audiência que A Terra Prometida

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/06/2024

Apocalipse
Record enfrenta baixa audiência com reprise de Apocalipse (Imagem: Reprodução / Record)

Apocalipse está no ar há 3 semanas, mas já é motivo de preocupação por parte da direção da Record. A atual reprise das tardes do canal paulista já soma menos audiência do que sua antecessora, A Terra Prometida.

Até o momento, segundo apuração feita pelo RD1, Apocalipse tem 5,3 pontos de média. Depois de índices entre 6 e 7 pontos, muito por dividir o horário com a reta final de A Terra Prometida, a audiência do folhetim bíblico não para de cair.

O recorde negativo da reprise é 4 pontos, mas por inúmeras vezes ao longos dos últimos dias a novela tem ficado na casa dos 3 pontos, patamar que atualmente é ocupado pelas novelas mexicanas do SBT.

Apocalipse tem se tornado presa fácil tanto da reprise de Teresa quanto de Contigo Sim. A última, produção inédita no país, tem mordido o segundo lugar por alguns minutos.

A Terra Prometida x Apocalipse

A nível de comparação A Terra Prometida, com 5,8 pontos de média geral, só obteve 4 pontos de média numa única vez, no dia 25 de dezembro do ano passado. A atual reprise alcançou o número 5 vezes em 14 capítulos.

A alta direção da Record espera aumentar a audiência das 15h30 às 16h30 com três fatores: a boa fase do Balanço Geral SP, vice-líder de audiência há anos, a tesoura que vai começar a ser acionada nos capítulos de Apocalipse, e a expectativa do público para o início do Cidade Alerta.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].