Ibope da TV: Copa do Brasil faz Globo alcançar o 1º lugar com audiência histórica

Com a energia praticamente normalizada na Grande São Paulo, a Globo registrou um salto de audiência com o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo entre Corinthians e Cruzeiro, disputado na Neo Química Arena, marcou 23 pontos, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Ibope da TV: Copa do Brasil faz Globo alcançar o 1º lugar com audiência histórica (Imagem: Divulgação/Globo/Corinthians – Montagem – RD1)

 

O índice representou um crescimento de 27,8% em relação à partida de ida, exibida na semana anterior, quando parte da capital paulista ainda sofria com um apagão provocado por um vendaval. Mesmo dias depois, cerca de 53 mil imóveis continuavam sem luz na região.

A concessionária Enel levou até o sábado, 13 de dezembro, para restabelecer o fornecimento de energia na maior parte da cidade. Com o cenário mais estável, a transmissão deste domingo, 14 de dezembro, conseguiu atingir seu potencial máximo de público.

Na atual edição da Copa do Brasil, o resultado só ficou atrás dos confrontos das oitavas de final entre Corinthians e Palmeiras. O clássico rendeu 27 pontos no jogo de ida e chegou a 29 na partida de volta.

Além da alta média, o duelo decisivo teve crescimento de 53% em comparação com os quatro domingos anteriores. O último desempenho superior na faixa havia sido registrado em outubro de 2022, durante o segundo turno das eleições presidenciais.

Pênaltis impulsionaram os números da Globo

A decisãos entre Vasco e Corinthians será transmitida na Globo (Imagem: Divulgação/Globo)

Exibido das 18h02 às 20h13, o jogo alcançou 42% de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo. O Cruzeiro venceu por 2 a 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, quando o Corinthians garantiu a vaga na final.

No Rio de Janeiro, mesmo sem times locais em campo, a transmissão também teve bom desempenho, com 17 pontos e 33% de share. Agora, Corinthians e Vasco iniciam a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17), em São Paulo, com a finalíssima marcada para o domingo, 21 de dezembro, no Maracanã.

 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).