A Band levou ao ar na tarde desta segunda-feira, 18 de agosto, o novo formato do Melhor da Tarde. A emissora paulista perdeu para a programação do SBT.
Na faixa das 14h30 às 16h, o Melhor da Tarde emplacou 1,5 ponto de média, 2,1 pontos de pico e 3% de televisores sintonizados. No mesmo horário, o SBT obteve 2,7 pontos.
A Globo se manteve na liderança de audiência com 12,4 pontos de média, enquanto a Record fisgou a vice-liderança de audiência com 5,0 pontos de média.
Leo Dias abriu o programa em tom de agradecimento pelo trabalho feito pela Band no lançamento do novo formato do Melhor da Tarde. O jornalista se emocionou durante o discurso.
Melhor da Tarde estreia novo formato e lembra o Fofocalizando
Cópia do Fofocalizando, a nova versão do Melhor da Tarde apostou em Pâmela Lucciola e João Paulo Vergueiro como “âncoras”, tal e qual Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano, além de Fernanda Bande e Ana Paula Renault como “comentaristas de fofocas”, trabalho feito por Cariúcha na atração do SBT.
A novidade do programa de variedades da Band, a plateia, foi um dos destaques. A emissora também se fez valer do acordo com a Leo Dias TV e contou com uma repórter direto dos estúdios da nova parceira.
O papo de janela, do Melhor da Tarde para o Brasil Urgente, se manteve no mesmo molde da época em que o artifício era usado entre Catia Fonseca e José Luiz Datena.
Os dados são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].