Ibope da TV: Maduro faz SBT conquistar feito inédito e cada vez mais raro em pleno 2026

A cobertura da prisão de Nicolás Maduro rendeu ao SBT um resultado histórico em sua programação jornalística. Mesmo sem sair da terceira colocação no ranking geral de audiência, o SBT Notícias 1ª Edição registrou, no sábado (3), o melhor desempenho desde a sua estreia, um feito cada vez mais raro na TV aberta em 2026.

SBT
SBT vai bem com cobertura da prisão de Maduro pelos EUA (Imagem: Reprodução – Twitter – SBT / Montagem – RD1)

Habituado a índices discretos e a derrotas frequentes para atrações concorrentes como The Love School, o telejornal comandado por André Azeredo viveu um dia de exceção ao apostar fortemente na cobertura internacional. O interesse do público pelo desdobramento político acabou refletindo diretamente no Ibope da emissora.

Cobertura especial impulsiona audiência do SBT

Os dados consolidados da Grande São Paulo mostram que o SBT Notícias 1ª Edição marcou média de 3,0 pontos entre 11h e 15h13, já descontando os 58 minutos dedicados ao Plantão SBT News.

O pico foi de 4,5 pontos às 13h20, índice que representou o maior momento de audiência do SBT ao longo de todo o sábado.

O desempenho ficou muito próximo do alcançado pela Record, que somou 3,3 pontos na mesma faixa horária com a reta final do Fala Brasil, a exibição de The Love School, o Balanço Geral e o início da sessão Cine Aventura.

Mesmo sem ultrapassar a rival direta, o resultado foi suficiente para consolidar um marco interno para o jornalístico do SBT.

Feito histórico em um cenário cada vez mais difícil

Além de alcançar a melhor média de sua trajetória, o SBT Notícias registrou crescimento expressivo em relação às edições anteriores.

SBT garantiu bons resultados (Imagem: Reprodução / SBT)
SBT garantiu bons resultados (Imagem: Reprodução / SBT)

O aumento foi de 43% na comparação com os quatro sábados anteriores, um salto significativo em um cenário de fragmentação de audiência e concorrência com o consumo digital.

Outro dado relevante foi a participação de 8,7% dos televisores ligados na faixa horária, indicando que o jornal conseguiu atrair parte do público interessado em informação ao vivo e cobertura de fatos internacionais de grande repercussão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]