A novela Mãe, que estreou na noite de 27 de outubro, superou as expectativas da Record e conquistou ótimos números de audiência, consolidando a emissora como a segunda mais assistida no horário, entre 21h e 22h08.

De acordo com dados consolidados de audiência, Mãe marcou 5,6 pontos de média no Mercado Nacional, com 6,6 pontos de pico e 9,2% de share.
No mesmo horário, o SBT ficou com apenas 2,7 pontos de média, consolidando a Record na segunda posição isolada.
Sucesso na principal praça
Em São Paulo, a capital paulista, a novela teve um desempenho ainda mais impressionante, com 5,9 pontos de média e 7,9 pontos de pico.
A Record superou o SBT em 74% (com 3,4 pontos da emissora concorrente), e a estreia de Mãe também foi 23% superior à estreia de sua antecessora, Força de Mulher, que havia registrado 4,8 pontos em 29 de julho de 2024.
Recorde no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a novela teve 5,5 pontos de média, 8,5% de share e superou o SBT com 205% de vantagem, marcando 1,8 ponto na emissora concorrente. O pico no Rio chegou a 7,1 pontos.
Em Goiânia, o desempenho foi ainda mais expressivo, com 9,9 pontos e 17,6% de participação, frente aos 2,7 pontos do SBT. A novela também se destacou em outras regiões do país:
- Porto Alegre: 4,8 x 1,3
- Salvador: 5,1 x 1,8
- Recife: 4,0 x 2,3
- Curitiba: 7,4 x 2,5
- Distrito Federal: 4,0 x 1,4
- Belo Horizonte: 6,3 x 3,4
- Campinas: 4,0 x 2,0
- Vitória: 6,0 x 4,5
- Manaus: 3,8 x 1,0
Primeiro capítulo da novela da Record
No primeiro capítulo, a trama apresentou a história de Zeynep, uma professora que se vê tocada pelo sofrimento de sua aluna Melek, uma garotinha que esconde um grande drama familiar.
Zeynep se compromete a mudar a vida da menina, criando uma relação de proteção e afeto que ultrapassa os laços sanguíneos.
Mãe vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, e promete seguir conquistando o público com sua história emocionante de superação, amizade e a maternidade que vai além do sangue.
A novela promete uma trama envolvente, com personagens fortes e uma narrativa que toca o coração do público.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
