Ibope da TV: Record faz quase o impossível e coloca SBT em posição delicada

A Record fechou fevereiro em alta e ampliou a vantagem sobre o SBT na disputa pela audiência. Os números mostram crescimento consistente tanto na Grande São Paulo quanto no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Record
Record garante audiência maior que o SBT (Imagem: Reprodução – Record – SBT / Montagem – RD1)

Com desempenho superior em todas as faixas horárias, a emissora consolidou o segundo lugar isolado e deixou o SBT em situação delicada.

Record dispara na Grande São Paulo

Na média-dia, das 7h à meia-noite, a Record marcou 4,8 pontos de audiência e 11,6% de participação. O SBT ficou com 2,9 pontos e 7% de share.

A diferença chegou a 65%. Em comparação com janeiro, quando a emissora marcou 4,5 pontos, houve crescimento de 7% na audiência e 5% na participação.

Na média 24 horas, a Record registrou 3,7 pontos e 10,6% de share. Já o SBT anotou 2,5 pontos e 7,2%. A vantagem foi de 47%.

Mercado Nacional reforça liderança sobre o SBT

No PNT, que mede o desempenho em todo o país, a Record também levou a melhor. Na média-dia, marcou 4,4 pontos e 10,9% de participação.

O SBT ficou com 2,5 pontos e 6,2%. A vantagem da Record foi de cerca de 76% na faixa.

Na média 24 horas, a emissora alcançou 3,3 pontos e 10,1% de share. O SBT registrou 2,1 pontos e 6,4%, uma diferença de 57%.

Em relação a janeiro, a Record cresceu 5% tanto em audiência quanto em participação no cenário nacional.

Crescimento coloca SBT sob pressão

Os números mostram que a Record mantém estabilidade e crescimento mês após mês. O avanço em todas as faixas reforça a consolidação da emissora na vice-liderança.

Enquanto isso, o SBT enfrenta o desafio de reagir diante da ampliação da diferença. A disputa pela audiência segue intensa e promete novos capítulos nos próximos meses.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]