A Record apostou em Ceará x Flamengo, pelo Brasileirão 2025, e consolidou altos índices de audiência fora de São Paulo. Enquanto Patricia Abravanel venceu o jogo na principal praça do país, Cleber Machado dominou em outras capitais.
A atração ficou na liderança no Distrito Federal e em Goiânia, e assegurou o segundo lugar isolado em sete praças pelo Brasil e no Mercado Nacional, sempre com o SBT em terceiro lugar.
Com a transmissão do empate por 1 a 1 entre Ceará e Flamengo, das 18h31 às 20h26, a Record cravou 36 minutos na liderança no DF. No horário completo, o canal atingiu 11,8 pontos, ante de 4,3 do SBT.
Em Goiânia a Record liderou por 14 minutos e conquistou o segundo lugar com larga vantagem na faixa da bola rolando (8,5 x 4,7).
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora registrou média de 7,0 pontos de audiência, superando os 5,6 pontos do SBT.
O bom desempenho também se repetiu em outras praças:
- Rio de Janeiro: 7,8 x 4,9
- Belo Horizonte: 6,4 x 4,7
- Salvador: 6,3 x 4,7
- Vitória: 7,8 x 6,3
- Manaus: 4,3 x 2,9
O jogo do Brasileirão transmitido pela Record
O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com gol do uruguaio Arrascaeta. Na segunda etapa, Pedro Raul, camisa 9 do Ceará, empatou a partida.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança do campeonato, agora empatado com o Cruzeiro, ambos com 37 pontos. Já o Ceará caiu duas posições na tabela e ocupa o 11º lugar.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].