No último fim de semana, a Xsports alcançou uma audiência inédita e histórica, superando expectativas e estabelecendo novos marcos para a emissora.
Na Grande São Paulo, o canal registrou 1 ponto de audiência, com 0,66 de média e 1,02 de pico, durante a transmissão da vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o Boca Juniors pelas quartas de final da Libertadores Feminina, no último sábado, 11 de outubro.
Esses números marcaram o recorde de média e pico de audiência para o canal, refletindo o crescente interesse pela Libertadores Feminina e pela programação da Xsports.
Outros destaques da Xsports
Ainda no último fim de semana, a Xsports transmitiu outro jogo importante da Libertadores Feminina, entre Deportivo Cali e São Paulo, no domingo, 12 de outubro.
A partida, que terminou com vitória do Deportivo Cali por 2 a 0, teve 0,41 ponto de média e 0,60 de pico de audiência na Grande São Paulo.
A transmissão também foi feita ao vivo no canal do YouTube da emissora, alcançando 167 mil visualizações totais e um pico de 10,4 mil simultâneas, o que representou a maior audiência de eventos ao vivo na página até então.
Além disso, o jogo entre Colo Colo e Libertad, também transmitido no domingo, 12 de outubro, alcançou 0,47 ponto de média e 0,87 de pico de audiência, consolidando a Xsports como uma forte concorrente no cenário esportivo.
Crescimento nas plataformas digitais
O YouTube da Xsports também teve um crescimento expressivo, alcançando 38,7 mil inscritos — um aumento de 86% em comparação com a semana de lançamento.
A página registrou 770,8 mil visualizações e 106 mil horas assistidas, além de um aumento de 168% no pico de audiência na Grande São Paulo com a transmissão do jogo entre Corinthians e Boca Juniors.
A Xsports segue ganhando força e consolidando seu lugar como uma alternativa relevante na TV aberta e nas plataformas digitais.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]