Ibope da TV: O programa do SBT que atingiu quase 10 milhões de espectadores

Na última terça-feira, 21, o SBT transmitiu Atlético-MG e Independiente del Valle, válido pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, e alcançou 9,8 milhões de pessoas no Brasil e garantiu a vice-liderança em Belo Horizonte, Belém e Fortaleza.

Tiago Leifert
Tiago Leifert comanda transmissão do SBT e alcança a vice-liderança de audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

Das 21h32 às 23h24, em Belo Horizonte, o confronto registrou 93% mais audiência que a terceira colocada, a Record, e conquistou a vice-liderança com 8,3 pontos de média, contra 4,3 da concorrente.

Em Belém, o SBT ficou na segunda colocação com 6,8 pontos de audiência, contra 4,0 pontos da terceira colocada. Em Fortaleza, foram 4,8 pontos de média, contra 3,6 da terceira colocada.

A atração também garantiu boa audiência na Grande São Paulo e marcou 4,7 pontos de média, 8% de share e 5,4 pontos de pico.

SBT alcança público inédito com a Copa Sul-Americana

Na comparação com a transmissão anterior, em 23 de setembro, a exibição de ontem aumentou a participação de mulheres (+2pp), das faixas etárias 12-17 (+1pp), 18-24 (+2pp), 35-49 (+5pp) e das classes sociais C2 (+7pp) e DE (+1pp).

Tiago Leifert
Tiago Leifert é narrador do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

A partida contou com a narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos.

O Atlético-MG empatou com o Independiente del Valle no Estadio Banco Guayaquil, no Equador, e decidirá a classificação em Belo Horizonte na próxima semana.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].