Ibope na TV: aposta do SBT em novo horário, Casos da Família derruba a Band, mas não tira vice-liderança da Record

Com mudanças na sua programação, o SBT já pode comemorar: o Casos de Família ainda é um sucesso, apesar de alterar o horário do programa, que voltou em julho. Na última segunda-feira (08/09), o programa ficou na frente da Band, mas não conseguiu bater de frente com a Record, que permaneceu firme na vice-liderança da audiência. 

SBT, Band e Record disputam vice-liderança no Ibope. (Imagem: Divulgação/SBT/Band/Record – Montagem – RD1)

Segundo noticiado pelo Notícias da TV, o SBT, com o programa de Christina Rocha, atingiu a terceira posição segundo a Kantar Ibope. Alterar o horário de exibição é uma estratégia central liderada pela presidente Daniela Beyruti para aumentar a audiência.

 

Dados de audiência atualizados

Durante a nova faixa de 17h às 18h, “Casos de Família” competiu diretamente com a Band e a Record. A Band marcou 2,7 pontos com o “Brasil Urgente”, enquanto a Record alcançou 5,4 pontos com o “Cidade Alerta”. Esses números sublinham a competitividade do horário e o empenho do SBT em solidificar sua posição.

Christina Rocha faz desabafo FORTE sobre SBT e mudanças na TV

A apresentadora do programa comentou a mudança no horário. (Imagem: Divulgação/SBT)

A apresentadora Christina Rocha, conhecida pelo comando do Casos de Família, abriu o coração em um desabafo forte sobre sua relação com o SBT e sobre as transformações que a televisão brasileira vem enfrentando. 

Após a volta do programa em julho, Christina contou que a rotina no palco continua sendo um grande desafio, mas também reafirmou sua paixão pelo formato popular.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).