Ignorado pela Globo, Gilberto Braga deixa 5 projetos inéditos no canal

Gilberto Braga
Gilberto Braga deixa projetos engavetados na Globo (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

Gilberto Braga (1945-2021) foi um dos maiores autores de telenovelas do país, responsável por uma reviravolta épica no formato das produções brasileiras, mas que em seus últimos anos sofreu com a falta de empatia da direção da Globo para com os seus projetos.

Morto em outubro, Braga tinha em sua lista pelo menos duas novelas na Globo, com sinopses entregues e aprovadas, mas que em nenhum momento entrou em produção, de acordo com o R7.

A primeira novela, chamada de Intolerância, para a faixa das 23h. A segunda, Fogueira das Vaidades, para o horário das 18h. Outros projetos ficaram na gaveta: um episódio para a série Os Experientes com o título de Juventude Transviada.

Além disso, a minissérie de 12 capítulos com o pré-título de O Independente Carioca, e um seriado policial chamado Cidade Maravilhosa. Ao todo, Gilberto Braga deixou cinco trabalhos.

O último trabalho do autor foi Babilônia, em 2015, apontado como um dos maiores fracassos da história do horário.

Morte de Gilberto Braga

Gilberto estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com infecção generalizada. Vítima de Mal de Alzheimer, Braga morreu aos 75 anos.

Autor de novelas como Vale Tudo (1988), Dancin’ Days (1978) e Celebridade (2003). O dramaturgo nasceu no Rio de Janeiro, no dia primeiro de novembro de 1945. Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil.

Em entrevista ao jornal O Globo, Gilberto Braga contou qual a sua novela preferida. “De um modo geral, todo mundo prefere Vale Tudo, mas eu, pessoalmente, gosto mais de Celebridade”, revelou.

“Porque em Vale Tudo eu ainda não tinha controle total, acho que todo mundo gosta de ter controle total sobre o que está fazendo. Eu não podia escolher as músicas na época, Vale Tudo tinha música de que eu não gosto, Dancin’ Days tinha músicas que eu detesto. Celebridade foi a primeira vez que pude fazer tudo o que queria, fui produtor dos discos”, recordou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›