Igor Cosso abre o jogo e comenta sobre homofobia na televisão

Igor Cosso
Igor Cosso fala sobre homofobia na TV e processo de assumir orientação sexual (Imagem: Reprodução/Instagram)

Igor Cosso, 29 anos, está no elenco de Salve-se Quem Puder, prevista para retornar à TV em 22 de março. O ator deu uma entrevista ao canal Transdiário, no YouTube, e falou sobre o processo e as dificuldades de assumir sua orientação sexual publicamente.

“Quando eu comecei a trabalhar com televisão, conheci vários atores gays famosos. Eu conversava sobre isso com eles, e entendia o medo deles, porque as próprias pessoas grandes do mercado falavam que não seria bom um ator gay se assumir”.

Cosso ainda explicou alguns dos motivos que levam muitos LGBTQIA a não revelarem suas orientações sexuais.

Que aí a dona de casa, que assiste a novela, não ia mais acreditar no personagem e não seria mais interessante para a novela. E você sendo um ator, que ama sua profissão e quer trabalhar, na hora você deixa de ser quem você é”, observou.

O famoso já atuou na novela Os Dez Mandamentos, Apocalipse e Jezabel, todas na Record. O ator, então, aproveitou para relembrar sua viagem ao Marrocos, país que proíbe a prática da homossexualidade.

“Fiquei lá dois meses. E eu lembro que estava em um reunião, e alguém comentou sobre as regras da viagem: ‘lá é proibido ser gay'”. “Pensei, então eu não posso entrar, né? O que aconteceu?”, contou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›